Frota aérea brasileira aperfeiçoa novas soluções de rastreamento e comunicação
A cada dia é gerado uma série de novas necessidades no mundo da aviação, incluindo o desenvolvimento de soluções para aumentar a segurança e o controle dos voos.
O Data-Link, sistema de rastreamento aéreo que oferece geração de relatórios de movimento (pouso e decolagem), sistema de notificações climáticas do aeroporto de destino, envio e recebimento de e-mails direto
da aeronave, relatório de informações climáticas durante o voo, uploads de plano de voo para FMC/FMS e sistema de controle de consumo, como, por exemplo, o consumo de tempo em terminais aéreos ou de megabytes na aeronave.
Além do rastreamento, surgem outras funcionalidades e produtos, como o Inmarsat SwiftBroadband (SBB), que garantem internet de banda larga em todas as áreas da aviação, bem como o fornecimento de alta qualidade em comunicações de voz.
Com esta tecnologia, passageiros de aeronaves usufruem, em pleno voo, de acesso a serviços de comunicação como: telefonia, mensagens de texto, e-mail, realização de videoconferências e acesso à internet. Além disso, pilotos podem acessar planos de voo, atualizar gráficos e consultar online a previsão do tempo.
Read this: Lorem ipsum dolor article
Campanha da ANAC junto ao Ministério dos Transportes contra táxi-aéreo clandestino
A ANAC e o Ministério dos Transportes fazem publicações na página do Facebook para combater a prática de táxi-aéreo clandestino no Brasil. Com o slogan “Voe seguro, não use táxi-aéreo clandestino”, o objetivo é salientar para ninguém correr o risco de contratar um táxi-aéreo ilegal, alertando que o não cumprimento de uma série de requisitos pelo operador responsável pelo transporte, coloca em risco a segurança total dos passageiros e da tripulação.
A ANAC possui uma página eletrônica no site repleto de informações exclusivamente direcionadas ao passageiro que contrata esse tipo de serviço. Nela é possível consultar as empresas autorizadas pela ANAC para a prestação de serviços de táxi-aéreo e também a situação da aeronave utilizada enquadradas na categoria TPX, que possuem exigências de manutenção e certificação mais rígidas e rigorosas, tornando extremante segura a atividade.
Acesse o link na página da ANAC:
http://www.anac.gov.br/assuntos/passageiros/taxi-aereo-1/taxi-aereo
Visite a campanha: